Problemas de saúde na gravidez – Descubra quais são e como combatê-los

Validação de Sistemas Computadorizados em São Paulo - Doctor Quality - header
Validação de Sistemas Computadorizados em São Paulo
15/02/2018
Controle de qualidade na Indústria Farmacêutica
27/03/2018
problemas de saúde na gravidez - artigo doctor quality - header.png

A gravidez é um período complicado para as mulheres que sofrem alterações hormonais que podem causar problemas emocionais e físicos. Essas alterações podem trazer sintomas passageiros, enquanto outros podem ser mais graves precisando uma intervenção médica.

Então sabendo dos problemas de saúde na gravidez as mulheres estão se prevenindo e procurando os farmacêuticos clínicos para tirarem suas duvidas em relação aos possíveis problemas.

Também em relação ao uso de medicamentos durante a gestação, por isso, é muito importante que o profissional entenda bastante sobre a fisiologia da gravidez.

A Doctor Quality quer lhe ajudar a entender estes problemas que muitas mulheres enfrentam, pois nossa empresa está comprometida com a saúde e qualidade.

Confira o que você vai aprender aqui hoje:

Gostou do que você vai ver hoje aqui neste incrível artigo? Então compartilhe-o para que assim mais pessoas fiquem por dentro deste assunto, basta clicar nos botões no lado ou no topo da página.

Não esqueça de conferir também nosso cadastro para treinamentos, cursos e consultoria. Preenchimento gratuito e sem compromisso.

Sinais que podem indicar problemas de saúde na gravidez

problemas de saúde na gravidez - artigo doctor quality - img 1

É muito importante que as mulheres gestantes prestem bem atenção em qualquer alteração durante o período de gravidez, porque até uma simples dor de cabeça pode ser um sinal de um problema de saúde. Abaixo você verá alguns sinais.

Se você quer saber mais sobre gravidez, antes de continuar este artigo, leia esta explicação detalhada clicando aqui.

Sangramento na gravidez

O sangramento vaginal com cor escurecida e em pequenas quantidades, pode acontecer durante todo o primeiro trimestre. No entanto, é sempre um sinal para você ficar em alerta. Porque pode apresentar uma evolução inadequada na gravidez.

Diante do sangramento é muito importante que a gestante faça uma vista ao médico obstetra para que ele possa avaliar clinicamente. E de acordo com idade do paciente é muito provável ser submetida a exame ecográfico.

Dor abdominal

As dores abdominais e cólicas são comuns durante o período de gestação, esses incômodos acontece devido o aumento do volume uterino.

Porém, se as dores forem intensas é necessária uma avaliação médica, para que possa prevenir contra infecção urinária, gestação ectópica em casos de gravidez inicial e, em gestações mais avançadas, descolamento prematuro de placenta, rotura uterina.

Tonturas e desmaios na gravidez

As tonturas e os desmaios na gravidez podem acontece devido à queda da pressão. Contudo, quando esses sinais e sintomas apresentam muita freqüência pode ser devido ao desrespeito a dieta adequada ou dos cuidados necessários.

Mas também pode acontecer por outros motivos então é necessário um acompanhamento médico para prevenir esses problemas.

Dor ao urinar

Com o aumento do volume uterino durante a gestação, é natural que a mulher vá ao banheiro com maior frequência, já que sua bexiga tem menor capacidade de expansão.

Entretanto, dores e sensação de ardência ao urinar devem sempre chamar a atenção para uma possível infecção do trato urinário, quadro este bastante frequente em gestantes.

Dor de cabeça

A dor de cabeça é um sintoma que pode acontecer isoladamente na gestação e muitas vezes não esta associada a doenças.

Porém, é necessário prestar atenção as dores associadas à elevação dos níveis pressóricos, pois estes sinais e sintomas, quando associados, frequentemente representam presença de pré-eclâmpsia, quadro caracterizado por hipertensão arterial

Contrações dolorosas

A contração dolorosa no final da gravidez informa que a gestante está em trabalho de parto em sua fase ativa.

Ganho de peso excessivo na gravidez

Outro sinal que pode indicar problemas de saúde na gravidez é o ganho de peso em excesso.

Pois podem causar problemas de hipertensão gestacional, diabetes gestacional, infecção puerperal de ferida operatória, complicações intra-operatórias em caso de parto cesáreas, entre outros problemas aumentam.

É muito importante a mulher prestar bem atenção durante a sua gestação, pois esses sinais podem indicar possíveis problemas de saúde na gravidez.

Então qualquer alteração anormal procure rapidamente um médico especializado para examinar.

Se você gostou deste artigo novamente lhe peço para compartilhar ele com seus amigos, basta clicar nos botões abaixo, ao lado ou no topo da sua tela.

Cada vez que você compartilha, este material se torna mais relevante para o Google e assim, nós poderemos estar alcançando e ajudando mais pessoas, e você terá feito parte disto.

Desejamos a você muito sucesso e um grande abraço, até a próxima!

Blog do Farmacêutico