Marcas importadas de cosméticos – Entenda o Mercado e as melhores marcas de cosméticos

Marcas importadas de cosméticos – Entenda o Mercado e as melhores marcas de cosméticos

Cadastre-se gratuitamente em nossa lista de leitores e seja notificado com exclusividade a cada novo post ou material publicado.

No Brasil as marcas importadas de cosméticos são muito procuradas pela as pessoas que querem melhorar o visual.

O mercado de produtos cosméticos é muito forte e as empresas sempre estão inovando para não ficar atrás da concorrência. 

Sem dúvidas os cosméticos são bastante utilizados tanto pelas as mulheres que cuidam do cabelo, pele e unha como para os homens eles também não estão ficando de fora e consumem produtos para o cabelo, barba e também para a pele.

As marcas importadas de cosméticos estão tomando conta de boa parte do mercado Brasileiro, elas oferecem produtos de ótima qualidade com várias opções diferentes e um custo benefício que agradam bastante os consumidores.

A boa aparência é essencial para qualquer pessoa que se cuida, e neste quesito os brasileiros são grandes consumidores de cosméticos por que se preocupam em cuidar da pele, do cabelo, e também das unhas.

O alto consumo faz as empresas lançar novos produtos para conseguir a atenção dos consumidores. 

Hoje no Brasil existem várias marcas de cosméticos bastante conhecidas e elas participaram de um evento anual com disputando com outras empresas do ramo.

A empresa americana Interbrand que é especializada em consultoria e gerenciamento de marcas, realizou o evento chamado Interbrands top brands e elegeram 100 empresas do ramo como as melhores marcas de cosméticos.

O consumo não está relacionado apenas a vaidade, mas sim, é uma questão de higiene pessoal e bem-estar. 

Antes de darmos continuidade neste conteúdo, irei mostrar para você no vídeo abaixo a utilização de alguns produtos cosméticos importados. 

Este vídeo deixa claro a movimentação que este tema causa na internet, pessoas pesquisam diariamente sobre o assunto e desejam aprender sobre as melhores marcas de cosméticos, se vale a pena utilizar, etc.

Desta forma é evidente que sua empresa precisa se preocupar com a qualidade final dos produtos cosméticos, produtos de higiene e saneantes. 

Afinal a qualidade estará impactando diretamente na saúde das pessoas que consomem estes produtos.

Por isto fique conosco até o final deste conteúdo e confira mais sobre as marcas importadas de cosméticos, melhores marcas de cosméticos, os cosméticos naturais, boas práticas na fabricação de cosméticos, e muito mais.

Confira o que vem por aí:

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Marcas Importadas de Maquiagem

Marcas importadas de cosméticos e marcas de maquiagem

As mulheres adoram maquiagem para dar aquela melhorada no visual, e as várias opções de marcas importadas ajudam bastante. 

Confira algumas marcas importadas de cosméticos que estão dominando o mercado Brasileiro.

Lancôme

É uma marca de cosméticos francesa que pertence a L’Oréal Paris, ela possui vários produtos como perfumes, cremes para a pele e também maquiagem. 

A marca vem crescendo bastante nos últimos anos e hoje é referência entre as melhores do ramo.

Smart Make Up

Outra marca importante é Smart Make Up ele é uma das preferidas para mulheres que amam maquiagem. 

Os seus produtos são de extrema qualidade e compactos ideal para serem levados na bolsa.

Dior

É uma empresa que possui cede na França ela trabalha com perfumes e cosméticos e também produtos de moda e acessórios.

Carolina Herrera

É uma das marcas importadas de cosméticos, mais conhecidas aqui no Brasil ela oferece produtos como perfumes, hidratantes e também acessórios.

Marcas Importadas de Produtos para o Corpo

Marcas importadas de cosméticos - cosméticos para o corpo

Também existem outras marcas importadas de cosméticos que estão fazendo sucesso no Brasil. São elas:

  • Nivea
  • Mugler
  • Bachellor
  • Paris Elysees
  • Paco Rabanne e
  • Calvin Klein

Nivea

A Nivea já é bastante conhecida aqui no Brasil ela tem sede em Hamburgo na Alemanha, e oferece ao mercado de cosméticos produtos para corpo como cremes hidratantes, protetor solar e antitranspirante.

Mugler

É outra marca de produtos importados ela oferece fragrâncias com um cheiro sem igual. 

Um dos melhores produtos da marca é o Thierry Mugler Parfum, mas também existem outros como o Alien Refillable.

Bachellor

Essa marca oferece ao consumidores uma enorme variação de produtos para o corpo como sabonete líquido, condicionador de hidratação, e também como o Body Splash desodorante.

Paris Elysees

É uma marca de perfumes importados ela oferece uma variedades de fragrâncias de ótima qualidade e ainda com um preço que agrada bastante os seus consumidores.

Paco Rabanne

Sem dúvidas é uma das marcas importadas mais conhecidas no Brasil, ela oferece produtos cosméticos e também perfumes com o famoso One Million.

Calvin Klein

É outra marca importada muito famosa no Brasil ela oferece roupas e acessórios e também perfumes. 

A Calvin Klein vem crescendo bastante e hoje é uma das melhores marcas da atualidade.

As 5 melhores marcas de cosméticos no Brasil

Como falamos no início do post, a Interbrand realizou um evento chamado Interbrands top brands”, que elegeu 100 empresas do ramo como as melhores marcas de cosméticos.

Entre elas, estavam 5 empresas que operam no Brasil, são elas: 

  •  L’Oréal
  • Avon
  • Johnson e Johnson
  • Nivea e
  • Lancôme

Você pode saber mais sobre estas marcas em nosso artigo sobre as melhores marcas de cosméticos.

Além de conhecer as melhores marcas de cosméticos, bem como entender sobre marcas de cosméticos importadas, é muito importante que o consumidor saiba o que são os cosméticos naturais, e diferencie eles dos demais. 

Por isto nós também fomos atrás deste assunto e trouxemos alguns pontos bem interessantes aqui para você. 

O que é um cosmético natural?

Estes produtos são compostos por ingredientes naturais, e ainda que o termo “natural” não seja regulamentado para alguns produtos, nem todos rotulados com o mesmo são fraudes. 

Para termos certeza devemos observar a lista de ingredientes de cada produto, geralmente no verso da embalagem. 

Os ingredientes sintéticos costumam ficar no final desta lista.

De modo geral, de acordo com alguns órgãos, um produto para ser natural precisa conter no mínimo 95% de ingredientes naturais e os outros 5% de ingredientes orgânicos.

Se você quer cuidar mais da sua saúde e também de sua aparência, talvez fosse melhor começar desde já a cuidar certos ingredientes presentes nos produtos de beleza que você utiliza. 

Uma pesquisa rápida antes de adquirir um produto já ajudará.

Para ficar ainda mais por dentro deste assunto, confira o artigo “O que é um cosmético natural? Entenda agora mesmo a importância deste produto para a sua saúde.”

Controle de qualidade indústria de cosméticos

Em 2008 o Brasil já era o segundo maior consumidor de produtos de belezas do mundo. 

Com a intensificação deste consumo e consequentemente da produção e comercialização dos mesmos, faz-se necessário uma intensificação também nas regulamentações

Por isto existe a Vigilância Sanitária, com suas normas, padrões e regulamentações, que tem como objetivo controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e matérias-primas, utilizadas na fabricação dos produtos cosméticos.

Na RDC 211 de 2005, está a definição correta e completa da ANVISA para a regulamentação de cosméticos e produtos de higiene pessoal, bem como perfumes. Confira: 

Preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capitar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e/ou corrigir odores corporais e/ou protegê-los ou mantê-los em bom estado.

A ANVISA disponibiliza diversos Guias Relacionados à Garantia da Qualidade, que possuem como objetivo manter os setores regularizados de acordo com as Boas Práticas de Fabricação (BPx). 

Os guias no entanto não são regulamentos, servem apenas como base para que a empresa esteja em conformidade. 

Por isto é necessário o acompanhamento de um profissional, consultor na área e especialista em Garantia da Qualidade.

As marcas importadas de cosméticos são adoradas por todas as pessoas que amam cuidar da aparência, elas são verdadeiras tentações do mercador para os consumidores.

As empresas que possuem diversos produtos cosméticos de alta qualidade para cabelo, pele, unhas, etc, estão entre as melhores marcas de cosméticos pois garantem a qualidade em seus produtos para o consumidor final.

As pessoas que consumem produtos destas empresas ficam satisfeitas pelo o que eles promovem em benefício da aparência.

Por isto é importante que a empresa: 

Entre diversos outros temas importantes para que sua empresa esteja em conformidade com as normas e regulamentações vigentes.

Quer entender mais como é realizado o controle de de qualidade? Acesse este link.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo, e que o mesmo tenha sido útil para você. 

Se você curtiu, não esqueça de deixar o seu comentário, sua opinião é extremamente importante para nós. Compartilhe este conteúdo com seus amigos, assim mais pessoas poderão conhecer sobre estes assuntos que abordamos aqui. 

Para isto basta clicar nos botões sociais aqui abaixo. 

Forte abraço e até a próxima.

 

Não vá embora ainda...

Conte para nós o que você achou deste conteúdo

Cadastre-se gratuitamente em nossa lista de leitores e seja notificado com exclusividade a cada novo post ou material publicado.