Marcas importadas de cosméticos
Treinamento de Boas Práticas de Fabricação – 27/01/2018
31/01/2018
Saiba quais são os sintomas da febre amarela e quem pode tomar a vacina

O Brasil atualmente está enfrentando mais um surto de febre amarela, doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores.

Esta doença que possui importância epidemiológica, pode ser contraída somente pela picada do mosquito, e não transmitida de uma pessoa para outra.

Não existe hoje um tratamento específico para a doença. Todos os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

Confira o que você aprenderá hoje aqui:

Agora que você já sabe o que vêm por aí, no artigo de hoje, compartilhe agora este artigo fazendo com que assim ele possa alcançar e ajudar mais pessoas, e também não esqueça de acessar o cadastro para treinamentos e consultoria da Doctor Quality.

Confira a seguir quais são os sintomas da febre amarela e quem pode tomar a vacina.

Saiba quais são os sintomas da febre amarela e quem pode tomar a vacina

Os casos leves causam febre, dores de cabeça, náuseas e vômitos, já os casos mais graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.

O mais aconselhável é que você tenha um diagnóstico médico, para assim ter a certeza se está ou não com a doença.

As pessoas podem ter dores locais, nas costas, abdômen, e nos músculos. Também podem apresentar outras manifestações no corpo como calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite.

Também é comum entre os sintomas, que a pessoa contaminada pela doença apresente a pele e olhos amarelados ou sangramentos.

A febre amarela é transmitida por uma espécie de mosquito comum em áreas da África e da América do Sul. A vacinação é recomendada antes da viagem para determinadas áreas.

Confira a seguir quem pode tomar a vacina.

Quem pode tomar a vacina contra a febre amarela

A febre amarela pode ser prevenida através da vacinação e do controle da reprodução do mosquito transmissor.

A vacina contra a doença é segura e acessível, e uma dose pode fornecer imunidade suficiente ao longo da vida.

Toda a pessoa que reside em Áreas com Recomendação da Vacina contra a febre amarela e também pessoas que vão viajar para estas áreas deve se imunizar.

Após esta série de informações e dicas, esperamos que você possa ter ficado mais por dentro desta doença que atualmente está atingindo o nosso País.

Mesmo que você não esteja em áreas infectadas, recomendamos que faça a sua parte, cuidando em seu pátio o acúmulo de água parada em potes e outros recipientes, restringindo assim a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor desta doença.

Outra forma de você colaborar com esta causa é compartilhando este artigo e levando assim todas estas informações para mais pessoas. Pra isto, basta clicar nos botões de compartilhamento aqui abaixo, ou ao lado. Um abraço e até a próxima!