[gtranslate]

A situação da saúde em nosso País está de mal a pior, segundo pesquisa

World Hepatitis Summit – Saiba mais sobre este evento e sua importancia
07/11/2017
4 compostos anticancerígenos descobertos por brasileiros
27/11/2017

55% dos dos brasileiros já ficaram sem dinheiro para comprar remédios, 39% dos hospitais possuem avaliação negativa e apenas os médicos têm aprovação mais alta.

Estes são alguns dos dados levantados pela pesquisa do DataPoder360, que relata que 68% dos entrevistados acham que a saúde em nosso país está piorando.

Pesquisa que foi realizada em outubro indica que 68% dos brasileiros acham que situação dos serviços de saúde no país está piorando. Apenas 7% enxergam melhoras no sistema.

Quando a pergunta é sobre o futuro, há 32% dos entrevistados que dizem que os serviços de saúde vão melhorar. Mas 1 percentual igual de brasileiros, de 32%, tem opinião oposta: a situação vai piorar.

Das avaliações para os serviços de saúde, os médicos são os que possuem maior percentual de aprovação, sendo 39% positivo e 45% regular.

Os hospitais são os maiores atingidos por avaliações negativas, apenas 11% dos entrevistados classificaram como positivos os serviços prestados pelos hospitais do Brasil. 39% avaliaram como negativo e 27% como regular.

A pesquisa foi realizada de 17 a 20 de outubro de 2017. Foram ouvidas por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) 4.133 pessoas com 16 anos ou mais em 178 municípios, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira a publicação completa aqui.

Não esqueça de se cadastrar em nosso site como leitor e receba por e-mail todas as nossas novidades.

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chame via Whatsapp