PortugueseEnglishSpanish

A depressão é um dos maiores inimigos do século XXI

4 compostos anticancerígenos descobertos por brasileiros
27/11/2017
Marcas importadas de cosméticos
Marcas importadas de cosméticos parte 1
18/01/2018
depressão - doença do século XXI

Basicamente com a depressão a química cerebral é alterada devido a fortes emoções e também as próprias emoções se alteram com a química cerebral, sendo assim, obviamente que a depressão é desencadeada devido a motivos químicos e psicológicos.

Uma depressão pode ser reativa, ou seja, ela é provocada pela ocorrência de um sofrimento intenso ou um forte trauma, e existe também a depressão sistêmica ou crônica, aquela que surgirá em um primeiro momento sem ter motivo.

Um fato curioso sobre a depressão é que os pacientes muitas vezes não lembram, ou não sabem o motivo, mas se passar por uma terapia poderá ser detectada a causa e então encontrar uma cura para a doença.

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades

1. A depressão atinge 30% da população e o seu tratamento deve incluir a psicoterapia

“A depressão é um problema de saúde pública, e será o mal do século 21, juntamente com a síndrome do pânico”, afirma Sílvia Ivancko, psicoterapeuta e psicóloga do Instituto de Cancerologia de São Paulo. Os números da depressão são mesmo alarmantes: embora não se tenha um cálculo exato, estima-se que cerca de 30% da população mundial sofra da doença, sem saber.

Muitos especialistas afirmam que a depressão é o mal do século 21, e juntamente com ela estão outras doenças como por exemplo a síndrome do pânico.

Embora não se tenha hoje um número exato,  estimativa é de que 30% da população mundial sofra desta doença e pior ainda, sem saber disto.

Um indivíduo que possui esta doença estará sofrendo muito, e devido ao grande desconhecimento da presença da depressão, aparentemente esta pessoa poderá ser vista como preguiçosa ou sem caráter.

Para separa a depressão de outros eventos, como a tristeza, podemos dizer que a depressão é duradoura, ela não passa e na maioria das vezes não se consegue definir o motivo.

Em momentos de grande tristeza as pessoas com esta doença costumam sentir um grande desânimo diante de suas vidas. O normal é que momentos tristes sejam vencidos com o passar do tempo, mas quando não são, pode ser que esteja surgindo a depressão.

Entenda mais sobre este assunto clicando aqui.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos, inscreva-se em nossa lista de leitores e receba nossos materiais exclusivos.

Até a próxima!

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades

fonte(s):

http://abp.org.br/portal/clippingsis/exibClipping/?clipping=3343

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/depressa-o-um-dos-maiores-inimigos-da-contemporaneidade/398050

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *