PortugueseEnglishSpanish

4 compostos anticancerígenos descobertos por brasileiros

A situação da saúde em nosso País está de mal a pior, segundo pesquisa
17/11/2017
depressão - doença do século XXI
A depressão é um dos maiores inimigos do século XXI
13/12/2017

O Câncer é uma das doenças que mais mata no mundo inteiro. Visto que hoje existem alguns tratamentos para impedir a sua manifestação, mas não tão eficazes como deveriam, profissionais da área da saúde trabalham diariamente para encontrar novas soluções.

Em testes que foram realizados em células de mamas humanas contendo tumores, quatro substâncias de interessa farmacêutico apresentaram desempenho promissor.

Esta pesquisa realizada é de longo prazo, esta foi apenas a primeira etapa mas os pesquisadores ficaram já muito entusiasmados com a eficácia apresentada pelas substâncias contra a proliferação das células tumorais.

Desta forma também a indústria farmacêutica já demonstrou interesse nos fármacos.

Estas substâncias contém compostos químicos que auxiliam na entrada dos fármacos nas células, mantendo-os instáveis e, então os ajudam a se ligar ao DNA, interrompendo assim a proliferação das células tumorais.

Pesquisadores como Javier Ellena (USP de São Carlos) e Alzir Batista, (Universidade Federal de São Carlos), afirmam que o desempenho dessas substâncias mostrou-se superior ao dos componentes da cisplatina, fármaco usado atualmente no tratamento de pacientes com câncer de mama.

Não esqueça de se cadastrar em nosso site como leitor e receba por e-mail todas as nossas novidades.

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades

Fonte(s): 

http://www.diariodasaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *